nação tricolor

Com homenagem a Telê, Rogério Ceni valoriza entrega do São Paulo e diz segredo para passar do Flamengo na Copa do Brasil

Rogério Ceni vira a chave e faz de São Paulo um time copeiro. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni vira a chave e faz de São Paulo um time copeiro. (Foto: Twitter do São Paulo)

À beira do gramado com a camisa que homenageia Telê Santana, Rogério Ceni ajudou o São Paulo na classificação à semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor empatou por 2 a 2 na Arena Independência contra o América Mineiro e conseguiu superar a adversidade de jogar por 30 minutos com um jogador a menos após a expulsão de Miranda.

Copeiro! São Paulo pode fazer história em 2022 e chegar a feito inédito com Rogério Ceni

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O técnico Rogério Ceni afirmou que o Tricolor é um time que luta até o final. O São Paulo tem se superado, na visão do M1TO, e por isso chega bem para disputar a semifinal.

“O São Paulo é um time que não se entrega, luta até o final. É um time que aprendeu. Às vezes falam que o zagueiro tem que jogar, e o atacante marcar. O zagueiro tem que defender e jogar. O atacante fazer gol e ter seu papel na marcação. Eu não conheço o futebol de outro jeito. Esses caras, dentro das dificuldades…”, disse Rogério Ceni sobre a participação do time em Belo Horizonte.

Ceni também afirmou que o Tricolor segue em situação bastante difícil e que os atletas têm ajudado bastante na situação complicada que o clube vive. Por isso, este momento é de orgulho para a equipe.

“Tinha gente na terceira rodada do Paulistão falando que não ia dar certo. O São Paulo está numa situação muito difícil e esses jogadores estão ajudando muito o São Paulo. Uma pena não ganhar o Paulista, mas ver o São Paulo em duas semifinais em um período de colapso financeiro é motivo de orgulho”, afirmou Rogério Ceni sobre a capacidade do São Paulo em lutar.

Rogério Ceni diz que tem orgulho do São Paulo e que obsessão é próximo jogo

Sobre a importância de ganhar a Copa do Brasil, Rogério Ceni sintetizou: seria fantástico. Para o M1TO, a obsessão não é a de conquistar o torneio, que é inédito a ele e ao clube, mas o próximo jogo. No caso, o clássico contra o Santos.

“Ganhar a Copa do Brasil em um clube que trabalhei a vida toda e não ganhei seria fantástico. Obsessão é o próximo jogo. Vamos ver quem é o melhor time para tentar ganhar domingo (do Santos). Temos a amizade de todos, união que é o que pode fazer a gente passar do Flamengo (na Copa do Brasil) e do Atlético-GO (na Copa Sul-Americana)”, disse Rogério Ceni.