nação tricolor

Técnico do São Paulo mostra versão otimista e elogia atuação no clássico: “Dá prazer jogar assim”

Rogério Ceni elogia atuação do São Paulo, a melhor do time no ano, no clássico contra o Santos. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
Rogério Ceni elogia atuação do São Paulo, a melhor do time no ano, no clássico contra o Santos. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

Na melhor partida do ano até o momento, o São Paulo não só venceu o Santos como também convenceu na Vila Belmiro. Com direito a golaço de troca de passes, o Tricolor fez um sonoro 3 a 0 com atuações destacadas de vários dos jogadores que têm recebido oportunidades do técnico Rogério Ceni.

Em clássico quente, São Paulo quebra tabu na Vila Belmiro, com direito a golaço

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O M1TO, por exemplo, promoveu mudanças na equipe titular e viu Gabriel Sara comandar o meio do campo, Pablo Maia ser um importante jogador na saída de bola, Nikão dar duas assistências e Eder fazer seu primeiro gol em 2022.

Para Rogério Ceni, o golaço anotado por Eduardo Bauermann contra, após mais de um minuto de passes, é algo trabalhado durante a semana, mas é total mérito de seus jogadores. Para Ceni, é gratificante ver um time reproduzir no campo o trabalho realizado durante a semana.

“Muito mérito dos jogadores que tiveram boa movimentação, a velocidade da troca dos passes. Era uma conclusão clara ou uma penalidade. Jogamos no máximo com dois toques, é isso que tentamos trabalhar. É extremamente gratificante. Dá prazer. Posso garantir que é mais prazeroso jogar desta maneira. Para mim é gratificante porque trabalhamos todos os dias. Tentamos criar novo trabalho de passes, muita parede, para construir com a bola no chão. Com um gramado como esse, facilita”, disse Rogério Ceni, com orgulho do golaço marcado no segundo tempo pelo São Paulo.

São Paulo fez melhor jogo do ano por enfrentar rival “que joga”, diz Rogério Ceni

Para o técnico do São Paulo, o fato de ter ido à Vila Belmiro para enfrentar um gigante como o Santos permitiu ao time ser mais fluido. Rogério Ceni disse que o Peixe também tem a obrigação de sair para o jogo e não apenas ficar se defendendo.

” Jogo é contra o Santos na casa do Santos, é um time gigantesco. Ele tem a obrigação de sair do jogo, não fica defendendo com 10 na linha da grande área. (…) Hoje foi um time que te oferece mais espaços, é um time que bate de frente com você”, disse Rogério Ceni, feliz com a vitória do São Paulo.

O Tricolor quebrou o tabu de cinco anos sem vencer o Peixe na Vila Belmiro. Assim como em 2017, o técnico do São Paulo foi Rogério Ceni, que ganhou clássicos dos três rivais desde seu retorno ao Morumbi.