Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

Técnico do Corinthians elogia São Paulo e apimenta Majestoso: “Não queria falar do adversário”

O técnico do Corinthians Vítor Pereira mostrou bom humor e conhecimento do futebol brasileiro em sua entrevista coletiva de apresentação. Ele elogiou o São Paulo e lembrou dos tempos de Telê Santana como uma de suas inspirações no futebol.

Diretoria consulta, e São Paulo pode dar chapéu no Corinthians por ponta-direita que está na Europa

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Amanhã, São Paulo e Corinthians se enfrentam pelo Paulistão no Morumbi. E Vítor Pereira não quis entregar os pontos, mas fez uma leitura muito precisa em relação à Seleção Brasileira e aos times brasileiros, contando um pouquinho da história.

Ele disse que em sua juventude sempre viu a Seleção Brasileira como a segunda seleção, depois da Seleção de Portugal. E listou nomes de técnicos importantes nos quais se inspira.

“Relativamente ao futebol brasileiro. Eu lembro das seleções do Brasil. Algumas delas brilhantes, que me me fizeram chorar. Nós em Portugal, a nossa segunda seleção foi sempre a brasileira. E nós temos uma seleção que compete em mais alto nível, compete mais do que aquela da minha juventude. E depois era a primeira, porque nós rapidamente estávamos de fora da competição. E me habituei a ver grandes jogadores brasileiros”, explicou Vítor Pereira.

Técnico do Corinthians, Vítor Pereira nomeou técnicos de característica ofensiva que são muito bem vistos pela imprensa. Entre eles, listou Telê Santana, que levou a visão do futebol nacional para o mundo na Copa de 1982. Telê, curiosamente, treinou o rival de amanhã, o São Paulo.

“Em termos de clube, as equipes de Telê Santana, Johan Cruyff, Arrigo Sacchi, agora Pep Guardiola. São pessoas que viram o futebol e conseguiram projetar um futebol de uma qualidade de 20 anos à frente. Portanto, essas foram algumas das referências. E Telê Santana é um deles. Não queria falar do adversário de amanhã, mas aquela equipe do São Paulo tinha muita qualidade”, afirmou Vítor.

O comandante corintiano fechou a preparação para o Majestoso e vai estrear no Morumbi justamente contra o time de um dos técnicos que viraram referência para ele.

Último técnico a elogiar São Paulo de Telê Santana ganhou duas Libertadores

Vale lembrar que o conterrâneo de Vítor, o também português Abel Ferreira elogiou bastante Telê Santana em uma entrevista que repercutiu bastante quando ele chegou ao Brasil.

Abel, no Palmeiras, venceu as últimas duas Copas Libertadores. O São Paulo passou pela campanha do Alviverde na competição na temporada 2021, quando foi eliminado por 3 a 0 nas quartas de final no Allianz Parque.