nação tricolor

BOMBA NA SUL-AMERICANA! São Paulo com novo adversário na final? Conmebol dá resposta definitiva

São Paulo chega à 18ª final continental de sua história. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo chega à 18ª final continental de sua história. (Foto: Twitter do São Paulo)

A Conmebol deu a explicação definitiva sobre quem será o adversário do São Paulo na final da Copa Sul-Americana 2022. Uma notícia se espalhou pelo continente nos últimos dias envolvendo um jogador do Equador.

Rogério Ceni na Seleção? CBF entra em contato com técnico semifinalista da Copa do Brasil para lugar de Tite

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Um áudio atribuído a Byron Castillo, da seleção equatoriana, poderia mudar o adversário do São Paulo na final da Copa Sul-Americana deste ano. A notícia bombou no futebol mundial na última terça-feira, com áudio no qual teria dito que nasceu na Colômbia.

Isso poderia fazer a FIFA punir o Equador, país pelo qual Byron disputou jogos das Eliminatórias e por meio da qual a seleção daquele país garantiu vaga à Copa do Mundo do Qatar. A informação foi dada pelo jornal Líbero, do Peru.

Porém, se a veracidade do áudio for comprovada, com Byron revelando ser colombiano, a FIFA poderia sancionar La Tri, tirando a vaga na Copa do Mundo e dando o lugar para o Chile, que chegou a denunciar os equatorianos para disputar o Mundial do Qatar.

Para além disso, a FIFA poderia punir não só a seleção como também os times do país nas competições da Conmebol. A questão é uma mera especulação, segundo o Líbero. Porém, caso o assunto se desenrole, o Independiente del Valle poderia ser excluído da competição.

Conmebol intervém e diz que São Paulo x Independiente del Valle farão final da Sula

Porém, isso não passa de um boato, de acordo com a Conmebol. A Confederação que comanda o futebol da América do Sul ignora a possibilidade de haver mudança no adversário do São Paulo na decisão.

Para Fred Nantes, diretor de competições da Conmebol, isso não vai acontecer. “Não faz sentido. O que o Del Valle tem a ver com a situação do Castillo? A comparação com a Rússia é uma estupidez”, disse.

A alusão do jornal peruano era em relação à situação da Rússia e a guerra contra a Ucrânia. Neste caso, os times daquele país ficaram impedidos de atual nas competições organizadas pela UEFA, algo que não acontecerá na América.