nação tricolor

Ninguém estava esperando! São Paulo ganha +2 reforços contra o Cruzeiro após decisão do STJD

Júlio Casares, presidente do São Paulo FC. (Foto: X do SPFC)
Júlio Casares, presidente do São Paulo FC. (Foto: X do SPFC)

O São Paulo vem passando por um momento difícil. O Tricolor Paulista não vence há três jogos, além de somar uma dura eliminação para a equipe do Atletico-MG, pelas quartas de finais da Copa do Brasil. Nos bastidores, uma nova situação veio a tona.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu o pedido de efeito suspensivo para Rodrigo Nestor e Sabino. Ambos os atletas estavam suspenso após uma grande confusão no último Choque-Rei, no Allianz Parque.

Choque-Rei terminou com clima quente no Allianz Parque. (Foto: Marco Miatelo/AGIF)
Choque-Rei terminou com clima quente no Allianz Parque. (Foto: Marco Miatelo/AGIF)

STJD ‘ajuda’ o São Paulo

Desta forma, Nestor e Sabino estão disponíveis para atuarem pelo Tricolor Paulista. Os atletas já podem ser utilizados no próximo jogo, contra o Cruzeiro, neste domingo (15).

Sabino tinha recebido um gancho de cinco jogo, foi o maior gancho aplicado pelo STJD pela confusão do clássico. Sabino proferiu socos em membros do Palmeiras próximo ao túnel que da acesso ao vestiário.

Sabino e São Paulo chegam em novo acordo. Foto: Guilherme Veiga
Sabino deve ser titular contra o Cruzeiro. – Foto: Guilherme Veiga

Por outro lado, Nestor também tinha sido suspendido. O meio-campista Tricolor pegou quatro jogos de gancho após socar Zé Rafael, jogador do palmeiras. Com o efeito suspensivo concedido pelo STJD, ambos os jogadores estão livres para atual pelo Soberano durante do campeonato brasileiro.