nação tricolor
Calleri, jogador do São Paulo - Foto: Rubens Chiri
Calleri, jogador do São Paulo - Foto: Rubens Chiri

“Sombra para Calleri”: São Paulo efetua compra de novo centroavante com contrato até 2029

São Paulo tem novo centroavante

O São Paulo resolveu apostar em novas peças para o setor ofensivo e a diretoria segue trabalhando firmemente para aumentar a qualidade e competitividade do clube. Endividado, o clube segue realizando manobras para ter os mínimos custos e possíveis contratações. A ideia da diretoria é liberar atletas que não vem sendo utilizados por Hernan Crespo e desta maneira, vai abrir espaço na folha para que novos nomes cheguem ao clube.

Harry Massis é o novo presidente do São Paulo FC. Foto: Gutierres Filmes
Harry Massis é o novo presidente do São Paulo FC. Foto: Gutierres Filmes

De acordo com informações compartilhadas inicialmente pelo jornalista Alexandre Zanquetta, o SPFC concluiu sua prioridade de compra dos direitos do centroavante Matheus Menezes junto ao São José do RS. Ele que chegou no fim de 2024 para reforçar o Sub20, alternou bons e maus momentos em 2025 e terminou a Copinha 2026 sendo um dos principais nomes.

O jornalista ainda trouxe as seguintes informações sobre o novo contrato: O atleta foi emprestado ao Tricolor para um período de uma temporada. O acordo previa um valor de compra de R$ 700 mil em 60% dos direitos econômicos caso o Tricolor quisesse ficar com o garoto ao término do período de cessão e o acordo foi fechado em 80% dos direitos até 2029.

O Tricolor prioriza reforçar o Sub-20 com compras consideradas razoáveis e consequentemente pode ganhar força no profissional. Além disso, com contratações assertivas, o clube mira possíveis vendas de seus jovens atletas para o futebol europeu.

LEIA TAMBÉM:

Jogador ‘queridinho’ de Hernan Crespo chega ao São Paulo e toma vaga de meio-campista titular