nação tricolor
Julio Casares é o presidente do São Paulo. (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Julio Casares é o presidente do São Paulo. (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Sem paciência, São Paulo surpreende com quatro nomes em barca de saídas do clube

Jogadores devem deixar o São Paulo no fim de 2025

Após os recentes eventos vexatórios em que o clube do São Paulo foi eliminado ainda em 2025 (Copa do Brasil e Libertadores) por equipes infinitamente inferiores, um novo plano cheio de estratégia vem sendo montado de olho em 2026. Inicialmente, o principal objetivo do clube é enxugar sua folha salarial para entrar dentro dos parâmetros adequado, devido a forte crise financeira que a instituição vive.

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

Sendo assim, alguns nomes estão em fim de contrato com o clube e certamente não devem ter seus contratos renovado. Entre os nomes, está Emiliano Rigoni, atleta que ainda não vingou em seu retorno ao SPFC, Juan Dinenno (está insatisfeito no clube), Leandro (terceiro goleiro e que ainda não teve chance no profissional) e também o mais experiente do elenco, Luiz Gustavo. Neste último caso, houve recentemente uma possibilidade do clube renovar com Luiz Gustavo, mas a forte indignação da torcida com tal ação pode fazer os diretores voltar atrás.

Sendo assim, o Tricolor deve priorizar a chegada de novos nomes ao clube (sem custos). Crespo tem um elenco curto e a diretoria reconhece. O planejamento em si do próximo ano (2026) deve ser feito com o desempenho do clube em 2025, o clube busca a todo custo uma vaga na Copa Libertadores e ficar fora dessa competição acarretaria e agravaria ainda mais a crise financeira da instituição.