nação tricolor

Seleção Brasileira: Neymar é colocado em barca e PSG estipula valor para venda

São Paulo de olho: Neymar segue no PSG e vai ser o camisa 10 do Brasil na Copa do Mundo do Qatar. (Foto: Twitter da CBF)
São Paulo de olho: Neymar segue no PSG e vai ser o camisa 10 do Brasil na Copa do Mundo do Qatar. (Foto: Twitter da CBF)

Em ano de Copa do Mundo, é natural que negócios envolvendo jogadores da Seleção Brasileira ocorram. Mas o PSG definiu que uma de suas principais estrelas não deverá ter espaço no clube e estipulou um valor para vender Neymar. A contratação mais cara da história do futebol mundial, após o Paris pagar 222 milhões de euros para tirá-lo do Barcelona, não vingou como gostaria o clube e as portas foram abertas para sua saída.

São Paulo deslancha no segundo tempo, vence Wilstermann e está próximo da classificação na Sul-Americana

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Segundo a imprensa francesa, a temporada que se aproxima do fim causou muita decepção no PSG e uma barca de saídas é preparada pelo clube. Depois de um grande investimento em craques como Lionel Messi e Sérgio Ramos, os resultados, principalmente na Champions League, foram decepcionantes. No caso de Neymar, tido como uma grande estrela, mais ainda porque o atleta muitas vezes era desfalque no momento mais agudo da temporada.

Neymar encabeça a lista de transferências do clube, que espera receber ofertas em torno de 90 milhões de euros pelo atacante. Entretanto, existem outros nomes na lista e a tendência é de um novo PSG para próxima temporada. O principal objetivo é o de se livrar de peças que não estão rendendo e ter poder de mercado na próxima janela.

Há outros jogadores na alça de mira do Paris para a próxima temporada além de Neymar. Os argentinos Ángel Di María e Leandro Paredes, o alemão Julian Draxler, além do técnico argentino Mauricio Pochettino devem sair no clube. O comandante, inclusive, sem pagamento de multa rescisória.

Neymar deve permanecer na Europa, mas não tem mesmo prestígio de outrora

O craque da Seleção Brasileira não é visto como prioridade para o mercado europeu, por conta das lesões. Mas Neymar, aos 30 anos, ainda poderia pintar em um grande clube na Inglaterra ou mesmo de volta à Espanha.

Neymar é só um dos brasileiros que deve movimentar a janela de transferências de verão na Europa. Antony e Raphinha são tidos como atletas valiosos neste momento e poderão render milhões e milhões de euros em transferências a partir de junho.