nação tricolor

“Aconteceu isso hoje”: Situação de Gabriel Sara ‘choca’ longe do São Paulo

Foto: Flickr Oficial do São Paulo - Gabriel Sara recebeu críticas quando ainda jogava no Morumbi.
Foto: Flickr Oficial do São Paulo - Gabriel Sara recebeu críticas quando ainda jogava no Morumbi.

O São Paulo foi na mesma linha de Grêmio, Vasco e Cruzeiro e anunciou uma lista extensa de reforços para essa temporada, visando mudar o cenário incômodo sem títulos e desejando que 2023 seja muito produtivo, iniciando já pelo Campeonato Paulista, que mesmo menos importante, dá moral para a sequência do ano.

“Foi curto e grosso, mas sincero”: Odair não fica em silêncio sobre ‘treta’ com Calleri

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

No entanto, para abrir vaga aos que chegaram e também ajudar a bater a meta de vendas, a diretoria aceitou algumas propostas e negociou jogadores que era considerados valorizados na Europa. Na metade de 2022, quem deu adeus ao Morumbi foi Gabriel Sara, contratado pelo Norwich, da Inglaterra.

Vale lembrar que, na época, a diretoria são-paulina conseguiu receber um “caminhão de dinheiro” pelo meio-campista: apesar de ter firmado a venda por 9,5 milhões de libras (R$ 60,8 milhões), o Tricolor pode chegar a receber 12 milhões de libras (R$ 76,8 milhões) se o meia atingir metas “bastante factíveis”.

Gabriel Sara está “voando” após deixar o São Paulo:

Quando ainda estava no Brasil, o jovem recebeu inúmeras críticas dos torcedores constantemente. No entanto, na Europa, seu status parece ser bem diferente, ainda mais depois de uma situação que aconteceu hoje: diante do Hull City, depois de sair atrás do placar, os ingleses viraram e fecharam os 90 minutos com 3 a 1, mas o gol da virada foi marcado pelo ex-São Paulo, de fora da área.

Até o momento, na Europa, foram 28 jogos disputados, 3 gols marcados e 3 assistências.