nação tricolor

Com volantes em falta, detalhe separa retorno de Luan ao São Paulo

O volante do São Paulo Luan vem trabalhado sem limitações, seguindo o cronograma de readaptação para a volta aos gramados. O jogador não atua desde junho, quando passou por uma cirurgia no músculo adutor da coxa esquerda.

Igor Gomes recebe sondagem do Nottingham Forest e Tricolor responde sobre negociação

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Nesta temporada, Luan atuou em apenas nove partidas. A última delas foi em 12 de junho, contra o América-MG, no Morumbi, quando ficou em campo por apenas 22 minutos e teve de ser substituído por conta da lesão na coxa. Ele já estava participando dos treinamentos, fazendo a transição do Reffis para os campos, e nos últimos dias intensificou as atividades. O camisa 8 ainda possui uma programação individualizada de treinamentos e, segundo o UOL Esportes, já foi liberado pelo departamento médico e esta a disposição de Rogério Ceni para o restante da temporada.

“O Luan está treinando e nós vamos começar a fazer os trabalhos o campo todo com ele para ver qual é a real condição, quantos minutos ele pode suportar, quem sabe já no próximo jogo possa estar presente com a gente ou em breve possa estar presente com a gente. Não adianta também trazê-lo em condições que ele só consiga quinze, vinte minutos jogar, mas vamos fazer uma análise melhor sobre o Luan essa semana na parte física. Para ver se ele já pode ser relacionado para domingo ou quem sabe na próxima semana”, analisou Ceni, após o jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

Entenda a lesão do volante do São Paulo

A lesão de Luan teve início em 2021, no primeiro treinamento de Rogério Ceni após volta ao clube. Em atividade no Morumbi, o jogador teve uma avulsão tendínea no adutor da coxa esquerda: um desprendimento do músculo do osso. A recuperação que o São Paulo escolheu na ocasião foi convencional, ou seja, descartou cirurgia. Assim, Luan voltou aos gramados só no dia 16 de março deste ano, diante do Manaus, pela Copa do Brasil.

Ainda assim, o atleta não foi capaz de ter sequência. Era visível a falta de ritmo; além disso, não estava na melhor forma física. Depois da volta, foram cerca de 30 dias de aguardo a fim de ter uma nova chance. Em maio, Luan atuou em somente dois jogos.

No começo de junho, iniciou de titular pela primeira vez no atual Brasileirão, contra o Coritiba.

O retorno de Luan chega em ótima hora para o comandante tricolor. Gabriel Neves, com uma lesão ligamentar leve por trauma no tornozelo direito, vai ficar de fora por algumas partidas, mas o clube não informou quantas. O São Paulo recebe o Fortaleza no próximo domingo (28), às 16h, no Morumbi, asim, Ceni teria Pablo Maia e Andrés Colorado para a posição, sendo que Colorado ainda está ganhando ritmo de jogo por ter ficado fora da equipe por 19 jogos, lesionado.