nação tricolor
Zubeldia, técnico do São Paulo - Reprodução SPFCTV
Zubeldia, técnico do São Paulo - Reprodução SPFCTV

Zubeldía celebra vaga na Libertadores, mas faz cobrança no São Paulo: “Bronca”

São Paulo empatou com o Atlético Mineiro em 2 a 2 neste sábado (23), no Estádio MorumBIS, em confronto válido pela 35ª rodada. O técnico Luis Zubeldía celebrou a classificação para a Libertadores em entrevista coletiva, mas lembrou dos problemas que o time vem enfrentando.

Com o empate, o Tricolor se mantém na 6ª posição da tabela com 59 pontos, conquistados em 17 vitórias, oito empates e 10 derrotas. O argentino falou sobre a atuação do Tricolor no jogo, elogiou o adversário e ressaltou pontos que precisam ser corrigidos.

Luis Zubeldía tem defesa intransponível no São Paulo na Libertadores. (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Luis Zubeldía tem defesa intransponível no São Paulo na Libertadores. (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Técnico do São Paulo fala:

“Por um lado, tenho a sensação de que começamos mal e, de maneira merecida, jogando bem e gerando situações de gol, merecidamente chegamos ao empate. Porém, ficamos na bronca porque não saímos com os três pontos. No intervalo, o rival trocou jogadores para ter uma marcação mais forte, então não é fácil”, afirmou ele.

“É uma equipe que em partidas complicadas se fecha bem, com marcações individuais. No segundo tempo, trocamos as características, e aí não somos mais os mesmos. Creio que fizemos um bom primeiro tempo e no segundo tempo não conseguimos criar mais situações. Valorizo a equipe porque com esse ponto entramos na Pré-Libertadores, é bom para o time. Eu quero que o São Paulo jogue muitas copas internacionais, e na Libertadores, sinto que pode ser o ano do São Paulo”, concluiu.

André Silva marcou o segundo gol do São Paulo – Foto: X do SPFC