nação tricolor

São Paulo recebe negativa por zagueiro e jornalista indica destaque da Libertadores para roubar espaço de Miranda

Rogel é destaque do Estudiantes na Libertadores e poderia ser opção para o São Paulo. (Foto: Twitter do Uruguai)
Rogel é destaque do Estudiantes na Libertadores e poderia ser opção para o São Paulo. (Foto: Twitter do Uruguai)

O São Paulo segue no mercado atrás de um zagueiro, mesmo após a partida exuberante de Miranda no último final de semana. O Tricolor viu que o beque de 36 anos segue em alto nível e que o fato de ter perdido espaço no time titular tem muito mais a ver com o esquema utilizado por Rogério Ceni do que exatamente a falta de qualidade do jogador.

Briga do São Paulo no G-4 faz Rogério Ceni pedir atacante e definir alvo para contratação

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Porém, o Tricolor ainda quer mais um zagueiro devido a necessidade. Miranda não é dos zagueiros mais rápidos do elenco. E Arboleda é constantemente convocado pela Seleção do Equador e, por isso, sobram Diego Costa e Léo, além, claro, dos jovens Luizão e Beraldo.

Miranda foi elogiado por Rogério Ceni e pelo diretor de futebol Carlos Belmonte, mas o elenco do Tricolor no setor defensivo é curto. Portanto, a busca segue em alta no Tricolor.

O São Paulo recebeu uma negativa do Atlético Mineiro na tentativa de contratação por empréstimo de Igor Rabello. O Tricolor tentou de todas as formas trazer o defensor ex-Botafogo, mas acabou sem conseguir contratá-lo. Assim como foi com Benevenuto, do Fortaleza.

São Paulo poderia buscar defensor uruguaio do Estudiantes

Por isso, Daniel Perrone indica o nome de Agustín Rogel, zagueiro com passagem pelo futebol francês e que atualmente joga pelo Estudiantes de La Plata. Aos 24 anos, o defensor tem 1,91m de altura e se destacou bastante pelas seleções de base do Uruguai. É visto como o melhor jogador do elenco do time argentino. Perrone revela que a busca é interessante até porque o atleta só tem contrato até o final do ano.

“O zagueiro foi listado como um dos atletas mais valiosos da Libertadores, mesmo antes mesmo da fase de grupos e já soma quatro gols na competição, defendendo Estudiantes, clube que só se classificou para os mata-matas atrás de Palmeiras, River e Flamengo. Também é destaque de uma matéria do UOL do dia 09 deste mês, feita pelo jornalista Rafael Reis. Seus pontos fortes são, segundo o Sofascore, os desarmes, a bola aérea e o posicionamento em campo”, disse Perrone no blog São Paulo Sempre.