nação tricolor
Abílio Diniz visitou Julio Casares no CT do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Abílio Diniz visitou Julio Casares no CT do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

São Paulo vê negócio iminente por zagueiro e conhece futuro para 2023

Em negócio considerado iminente, o São Paulo vê jogador próximo de assinar contrato para 2023. O Tricolor deverá, aliás, perder dois defensores para a próxima temporada e, mesmo em um cenário de contenção de gastos, terá que ir ao mercado em busca de zagueiros.

Diretoria do São Paulo toma ação com Patrick e outros dois jogadores e gera crise no clube

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O clube conheceu hoje a decisão de Luizão por deixar o clube em janeiro. Ele deve assinar um pré-contrato com o West Ham, da Inglaterra, para chegar na janela de meio de temporada depois da Copa do Mundo.

Titular nos últimos jogos do Tricolor, Luizão tem contrato com o Tricolor até janeiro de 2023. A princípio, o zagueiro não havia seguido a orientação de seu staff e deu não ao West Ham, da Inglaterra, que apresentou uma proposta oficial. Porém, os clubes não entraram em acordo.

São Paulo perde Luizão e não vai receber um centavo por isso

A princípio, o São Paulo gostaria de receber uma quantia em dinheiro e um porcentual. O West Ham pensou em pagar em torno de 1 milhão de euros (ou R$ 5,1 milhão) caso o defensor jogasse 30 jogos pelo clube. Mas reconsiderou.

Apesar disso, Luizão não vai seguir no Tricolor para 2023. A informação do jornalista André Henan sustenta que o sonho de jogar na Europa somado às propostas, além das incertezas em relação ao clube fizeram ele decidir por sair ao término do vínculo.

O São Paulo se mostrava otimista sobre o tema. Isso porque Luizão teria deixado claro que só sai se o clube tiver uma compensação. Diante disso, o clube entende que pode convencer o jogador a se desenvolver e ficar mais um tempo no time são-paulino.