Um dos maiores desafios do São Paulo na temporada tem sido driblar os lesionados do departamento médico. Com três competições pela frente no segundo semestre (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana), Dorival Junior terá que fazer um milagre para conseguir rodar o elenco sem desgastar os atletas disponíveis.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Observando o mercado atrás de contratações de ‘oportunidade’, ou seja, sem custo elevado, a diretoria Tricolor entende que uma das posições mais carentes no momento é a zaga. Isso porque o São Paulo tem em seu plantel Diego Costa, Alan Franco, Beraldo e Arboleda. Walce voltou de empréstimo do Juventude, mas tem sentido dores no joelho e não deve ser aproveitado tão cedo.
Quem também se lesionou e já estava com um pé fora do Morumbi é Nahuel Ferraresi. O venezuelano teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito em janeiro e operou no início de fevereiro. Em recuperação, o zagueiro de 24 anos poderia não vestir mais a camisa Tricolor, já que seu contrato de empréstimo se encerra agora em julho.
Fica no São Paulo?
Mas nessa terça-feira (20), uma ótima notícia surpreendeu a torcida São Paulina. De acordo com o ge, o São Paulo fez um acordo da dívida que tem com o Manchester City (dono dos direitos de Ferraresi) e avançou nas conversas para estender o empréstimo do jogador. A ideia é incorporar o valor que está em aberto, cerca de 150 mil euros (R$ 784 mil na cotação de hoje), com o montante do novo vínculo, onde o Tricolor teria opção de compra ao final do prazo.
A diretoria do SPFC trata a negociação com cautela, mas a vontade do venezuelano de ficar pode pesar nas tratativas.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.