São Paulo comunicou ao Porto que vai assinar pré-contrato com Wendell no dia 6 de janeiro. Assim, o Tricolor acredita que está livre de eventualmente ser acusado na FIFA de ter aliciado o lateral-esquerdo. O Porto, por sua vez, analisa o caso antes de dar uma resposta. Wendell tem contrato com o clube português até junho.
Apesar de assinar com o jogador no dia 6, a diretoria gostaria de ter o atleta já para essa primeira janela de transferências. O plano está em tirar toda a força do clube Português nas tratativas e conseguir com que a equipe facilite a negociação de maneira imediata, uma vez que só poderá negociar com a equipe paulista a partir de agora.

Já existe um acordo entre as partes e o São Paulo deve anunciar
Clube e jogador já estão com bases salariais muito bem estabelecidas e também com o tempo de contrato de três temporadas. O atleta também tem de que com a assinatura, como servirá também ter uma flexibilidade do Porto para que o negócio possa se desenvolver nos próximos dias.
A diretoria do Tricolor quer contar com o jogador já para semana que vem e com toda essa manobra financeira, está confiante de que conseguirá assinar com atleta definitivo já para a disputa do Paulistão deste ano. Enquanto isso, a direção está monitorando outros nomes no mercado da bola. Ele foi ligado ao Fluminense em outros tempos.

Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.