O técnico Rogério Ceni está totalmente atento às categorias de base do São Paulo e sabe que de lá podem surgir novos talentos a serem aproveitados no time profissional. Talvez por isso o M1to fez questão de convocar um jovem atleta formado no Tricolor para integrar a convocatória da partida contra o Athletico Paranaense pelo Brasileirão.
Após resultados de terça no Brasileirão, São Paulo vê reduzidas chances de rebaixamento
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Rogério convocou o volante Rafael Silva, de 22 anos, para compor o elenco que iria buscar os três pontos pelo São Paulo. Mas quem seria este jogador? Bem, o atleta é um volante, que treina há algum tempo no time profissional, mas que ainda não atuou no time de cima.
O atleta ficou no banco de reservas na última partida do Tricolor, no Brasileirão de 2019, na vitória contra o CSA, em Alagoas por 2 a 1. Porém, não foi aproveitado, na oportunidade, por Fernando Diniz.
Em seguida, foi emprestado ao Brasil de Pelotas, atuando em seis jogos na Série B de 2020, e também passou pelo Santo André, no Paulistão desta temporada.
O atleta é formado na base do São Paulo e já fez golaço do meio-campo contra o Corinthians, em 2018, no Paulistão sub-20. Abaixo, você confere o golaço marcado por ele de antes do meio de campo:
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.