James Rodríguez foi titular e confirmou seu grande momento com duas assistências para a vitória do São Paulo por 3 a 0 contra o Grêmio na abertura da rodada 28 do Brasileirão. 47 mil torcedores estiveram presentes no Morumbi para ver o reencontro do time com a vitória no campeonato.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
A formação usada por Dorival Junior foi diferente da convencional, com Michel Araújo e David trocando muito de lado e sendo peças importantes na movimentação ofensiva são-paulina.
O Tricolor teve um bom volume de jogo no primeiro tempo e criou boas oportunidades. Também porque teve um enganche inspirado no Morumbi: James Rodríguez.
O camisa 19 voltou da seleção da Colômbia e se sentiu muito à vontade para construir o jogo. Ele ganhou a vaga de Luciano na equipe titular e fez a diferença. Duas assistências dele para os gols do São Paulo.
A primeira para Michel Araújo escorar de cabeça na cobrança de escanteio perfeita do colombiano. Gol que serviu para destravar um Grêmio que jogava com linha de cinco na defesa.
O Imortal criou pouco, apesar da movimentação de Suárez para tentar abrir espaços. Ele porém contou com menos companhia do que gostaria.
São Paulo teve bons contra-ataques e matou o jogo na genialidade de James
O time não deixou de criar chances, embora tenha visto o Grêmio melhorar a marcação. O que mudou do último jogo para cá foi a forma como o time encontrou alternativas para uma formação que não tem exatamente um camisa 9 sem Calleri.
Em um contra-ataque, o Tricolor matou a partida. Alisson arrancou, fez o breque e serviu James. O meia deu uma grande assistência para Pablo Maia cortar o zagueiro e bater na saída do goleiro. 2 a 0.
Depois de fechar o jogo, o que chamou a atenção foi como Luciano acabou não desencantando. Ele teve três chances, duas delas à frente da marca penal e desperdiçou.
No final, o camisa 10 recebeu um presentaço de Wesley, que recuou pessimamente para o goleiro. Luciano arrancou sozinho, invadiu a área e se enrolou, mas conseguir tocar na saída do goleiro. Para recuperar a moral na reta final da temporada.
Com a vitória, o Tricolor se afasta um pouco mais da zona do rebaixamento e respira no objetivo de conquistar os 45 pontos, que matematicamente garantiriam a permanência na elite.
São Paulo 3 x 0 Grêmio: Morumbi
São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Welington (Nathan); Pablo Maia e Alisson (Wellington Rato); Michel Araújo, James Rodríguez (Luciano) e David (Rodrigo Nestor); Lucas (Erison). Téc.: Dorival Junior
Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann (Everton Galdino) e Wesley; Josué (Araújo), Villasanti e Pepê; Cristaldo (Nathan Fernandes (Lucas Besozzi)) e Luís Suárez. Téc.: Renato Portaluppi
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.