São Paulo tem mesmo número de vice-lanterna e alerta é ligado no Morumbi

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)

O São Paulo só consegue pensar no clássico contra o Corinthians, nessa terça-feira (25). O Tricolor visita o rival pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, às 21h30, e quer quebrar o tabu de nunca ter vencido em Itaquera.

São Paulo x Corinthians fora da TV Aberta: CBF surpreende e coloca horários alternativos para Majestoso

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O elenco são-paulino quer escrever história e, para isso, busca o título inédito que ainda falta na galeria de troféus do Morumbi. Se passar pelo alvinegro, será a segunda vez que o tri mundial chega a final do torneio, em 2000 o SPFC perdeu a taça para o Cruzeiro.

Além de pagar uma bolada para o campeão (R$ 70 milhões), a Copa do Brasil também garante vaga direta para a Libertadores. O São Paulo tem também a Sul-Americana para conseguir voltar a jogar o torneio internacional mais disputado das Américas.

Outro caminho seria o Campeonato Brasileiro, competição em que o Tricolor faz uma campanha equilibrada no geral. O time de Dorival Junior está 6º lugar, com apenas três pontos atrás do Palmeiras, primeiro do G-4, são 25 pontos em 16 rodadas disputadas.

São Paulo tem péssimo desempenho como visitante

O jogo do último sábado (22), ligou um alerta nos bastidores do São Paulo. O clube é o único, junto do vice-lanterna colado América-MG, que ainda não venceu como mandante no Brasileirão. Foram oito jogos, com quatro empates e quatro derrotas – aproveitamento de 17%.

O time de Dorival Júnior precisa melhorar o desempenho fora de casa se quiser brigar por uma vaga direta na Libertadores.