O início de trabalho de Dorival Junior à frente do São Paulo empolgou muitos torcedores. Os onze jogos de invencibilidade assim que o novo técnico chegou fizeram a realidade do clube ser esquecida por um momento: O Tricolor tem um elenco limitado e com muitos atletas no departamento médico.
“São Paulo nunca passou por isso”: Chegada de Savarino traz à tona situação no Tricolor
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Com esses problemas, fica claro que o clube do Morumbi terá que fazer escolhas ao longo do segundo semestre. Não há como querer fazer frente nos três campeonatos que têm pela frente: Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.
Por falar em Morumbi, mesmo que o São Paulo opte por tratar o Campeonato Brasileiro como ‘terceira opção’, é preciso ligar um alerta na competição. Isso porque o desempenho do tri mundial jogando fora de casa é superior apenas a três times que lutam contra o rebaixamento.
Em seis partidas como visitante o Tricolor ainda não venceu, são três empates e três derrotas: 16,7% de aproveitamento. Somente Corinthians (14,3%), América-MG (6,7%) e Coritiba (5,5%) estão atrás.
Os próximos três desafios serão no Morumbi, onde o SPFC tem 75% dos pontos conquistados, mas apenas um deles é no Brasileirão. Os compromissos são: Tigre (Sul-Americana), Fluminense (Brasileiro) e Palmeiras (Copa do Brasil).
São Paulo precisa estar atento
Até o fim do primeiro turno do torneio nacional de pontos corridos, o Tricolor fará quatro jogos como mandante e três como visitante. A 7 pontos da zona do rebaixamento, é fundamental que a equipe de Dorival melhore o desempenho longe do Morumbi se não quiser correr nenhum risco e ter tranquilidade para focar nas copas.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.