O Superior Tribunal de Justiça Desportiva reverteu a decisão que impedia a presença de torcedores na Arena do Grêmio ontem (29). Desta forma, o time gaúcho poderá receber público na próxima quinta-feira contra o São Paulo, às 20 horas, pela rodada 35 do Brasileirão.
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
São Paulo mantém diálogo intenso para manter Benítez na próxima temporada
O Grêmio foi punido por 10 jogos, com partidas com portões fechados, depois de torcedores invadirem o gramado na partida contra o Palmeiras, na Arena do Grêmio, em outubro. Na oportunidade, o Imortal foi derrotado por 2 a 1 e viu alguns torcedores quebrarem a cabine do VAR em retaliação contra a arbitragem.
O STJD, então, julgou que a punição foi muito pesada e reduzir a pena para três jogos – já disputados contra Fluminense, Red Bull Bragantino e Flamengo. O setor Norte, onde fica a principal torcida organizada do Grêmio, seguirá de fora dos jogos nos próximos sete jogos de punição e o clube foi multado em R$ 100 mil.
O Grêmio foi indiciado, na oportunidade, por invasão de campo, arremesso de pedras para o gramado, uma segunda invasão de torcedores, princípio de briga entre as torcidas de Grêmio e Palmeiras e confronto com a polícia no estacionamento do estádio.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.