Uma das maiores fragilidades do elenco do São Paulo é a criação no meio de campo. A ausência de um 10 clássico nos últimos anos fez o tricolor apostar em muitos nomes que não vingaram. Rodrigo Nestor tentou desempenhar a função, sem muito sucesso.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Gabriel Neves e Michel Araújo estão surpreendido mais recentemente. O primeiro atua bem na marcação, mas tem evoluído muito em lançamentos e passes que chegam ao campo adversário. Já Araújo tem feito bons jogos na construção do meio. A dupla de uruguaios é constantemente utilizada por Dorival.
Outro gringo que é referência no elenco é Giuliano Galoppo, que teve uma sequência positiva no Campeonato Paulista. Após um período de adaptação em 2022, Galoppo se destacou no estadual ao disputar 11 jogos e anotar 8 gols, além de 2 assistências.
O meia-atacante não entra em campo pelo São Paulo há quase 5 meses, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O argentino se lesionou nas quartas de final do Paulista, contra o Água Santa, operou em seu país e está em recuperação desde então.
São Paulo vive expectativa de volta de Galoppo
Nesta segunda-feira (24), Galoppo postou um vídeo se exercitando. Por ter sido submetido a um procedimento no joelho, ele tem feito trabalho de fortalecimento e condicionamento físico. A previsão é que ele volte a atuar no início da próxima temporada.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.