O gol de Lucas Moura, responsável por definir a classificação do São Paulo, foi o assunto mais falado nos últimos dias nas redes sociais e agora a CBF dá a sua versão definitiva sobre o assunto. O atacante jogou muito na semifinal da Copa do Brasil que carimbou a vaga são-paulina na decisão do torneio.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Lucas ficou no centro da polêmica porque teria tocado a bola com a mão antes dela entrar no gol, o que invalidaria o lance. Uma guerra de ângulos foi travada entre torcedores do Tricolor e do Corinthians para tentar provar que a bola não bateu ou mesmo que teria batido na mão do camisa 7.
O próprio Tricolor divulgou, nas redes sociais, uma imagem que parecia ser comprometedora. No entanto, a polêmica seguia viva, já que a CBF, a principal voz no tema, seguia sem se pronunciar.
CBF se pronuncia e dá versão final sobre gol da classificação do São Paulo
De acordo com Rodrigo Mattos, a CBF checou o lance durante o jogo (como é protocolo do VAR, por ter sido um lance de gol) e constatou que a bola bate no joelho de Cássio e não no braço de Lucas.
A CBF entende que o lance era objetivo (toque ou não no braço de Lucas) e não polêmico (como uma linha de impedimento). Por isso, não divulgou imagem. A comissão de arbitragem da CBF também revisou as imagens, depois do jogo, e chegou ao mesmo entendimento.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.