nação tricolor

Primeiras impressões: São Paulo versão 2023 será time muito próximo do quer Ceni

Marcos Paulo participou de atividade comandada por Rogério Ceni no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Marcos Paulo participou de atividade comandada por Rogério Ceni no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Confira abaixo as primeiras impressões deixadas pelo São Paulo antes da estreia no Paulistão. Veja os times que o Tricolor usou e as opções utilizadas no jogo-treino contra o Guarani.

São Paulo vence Guarani em jogo-treino e desenha time ofensivo para 2023

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Pelo que apurou o Nação Tricolor, o técnico motivou bastante o grupo e montou dois times para desenvolver as ideias. No time do primeiro tempo, jogaram: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luan e Rodrigo Nestor; Galoppo, Wellington Rato e Luciano; Marcos Paulo.

Na etapa final, uma equipe diferente: Rafael; Igor Vinícius, Ferraresi, Beraldo e Liziero; Pablo Maia e Talles Costa; Rodriguinho, Alisson e Pedrinho; Calleri. Neste time também entraram Gabriel Neves, Orejuela e Juan.

São Paulo mais móvel e com destaque para formação ofensiva

Diferentemente do ano passado, quando usou três zagueiros em boa parte da temporada, o São Paulo versão 2023 deverá ser mais veloz. Apesar dos times mesclados nas duas partes, o desenho teve Galoppo jogando adiantado e anotando o gol.

Além disso, Pedrinho foi destaque pela movimentação pela esquerda e uma dupla de zaga titular formada por dois gringos: Arboleda e Alan Franco.

Na prática, um time mais dinâmico, mais rápido e com pressão para sufocar o adversário. Este é o cenário para 2023.