nação tricolor

São Paulo: Casares acerta venda de joia da base para time da Ucrânia; jornalista traz números do negócio

São Paulo negocia joia da base para time da Ucrânia. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo negocia joia da base para time da Ucrânia. (Foto: Twitter do São Paulo)

Nos últimos anos o São Paulo tem usado muito a base. A crise financeira do clube tem feito os técnicos que passaram pelo Morumbi escalar muitos jovens, que ganham projeção e acabam valorizando o passe em vendas futuras.

Clássico em Itaquera: Árbitro de Corinthians x São Paulo recebe punição da CBF e Tricolores comemoram

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Historicamente o Tricolor é conhecido como um dos clubes brasileiros que mais investe e revela talentos para o futebol mundial, como Antony, Casemiro e Éder Militão. No elenco atual Beraldo, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Diego Costa, Welington, Rodriguinho e Luan são vistos como ativos valiosos.

Desde que chegou, Dorival Junior pediu que jogadores não fossem negociados nessa janela de transferência. A ideia é ter um plantel qualificado para chegar com força nos campeonatos e ter um retorno esportivo dos garotos da base, antes do retorno financeiro, que virá futuramente.

São Paulo vende joia para Ucrânia

A diretoria são-paulina atendeu o pedido do técnico, mas precisou agir no mercado para que a meta orçamentária também não fosse deixada de lado. Nesta quinta-feira (13), alguns portais divulgaram a venda de um garoto da base, que nem chegou a jogar pelo profissional: Newerton, que está indo para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O atacante de 18 anos estava atuando pelo sub-20 e tinha quatro gols em 19 partidas. Newerton era aposta do São Paulo devido a sua habilidade e velocidade pelas pontas do campo, em contrapartida, a negociação do jovem deve garantir a permanência de Pablo Maia e Beraldo.

O Tricolor não confirma as cifras envolvidas na negociação, mas segundo informações de André Hernan, o time ucraniano vai desembolsar R$ 15 milhões pelo jogador, que fará contrato de cinco anos.