Vivendo um cenário de crise financeira, o São Paulo tenta achar o equilibro entre vender atletas para fazer caixa e manter as principais peças para ter um time competitivo. O Tricolor paulista está em três frentes (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana) e terá que fazer escolhas.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Em entrevista coletiva após o clássico contra o Palmeiras, o técnico Dorival Junior afirmou que o clube não pode perder jogadores. O treinador disse ainda que manter o plantel seria ainda mais importante do que trazer uma ou outra peça nessa janela de transferência.
Quem o São Paulo deve negociar?
Com a abertura da janela de transferências se aproximando (3 de julho), alguns nomes importantes do tricolor começaram a receber sondagens. Alguns deles são Calleri, Luciano, Pablo Maia e Beraldo. Considerados titulares e imprescindíveis no time do Dorival, esses jogadores não devem ser negociados pela diretoria.
Quem talvez pode deixar o Morumbi é o lateral Nathan. Formado nas categorias de base do São Paulo, o jovem de 20 anos estava emprestado ao Coritiba na temporada passada e voltou para o tricolor, que sofre com o DM lotado.
Atualmente na reserva, o jogador tem 11 jogos com a camisa do tri mundial na temporada, mas atuou em apenas três das últimas 15 partidas, desde a chegada de Dorival. Segundo informações do ge, o jogador foi procurado por clubes de menor expressão da Inglaterra e da Espanha. Os valores ofertados estariam entre 1,5 milhão de euros (R$ 7,8 milhões) e 2 milhões de euros (R$ 10,5 milhões).
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.