A temporada do São Paulo tem surpreendido as expectativas até do torcedor mais otimista. Após 15 rodadas no Campeonato Brasileiro, o Tricolor está no G-4, além de ter feito a melhor campanha na fase de grupos da Sul-Americana. O time de Dorival aguarda o vencedor de Independiente Medellín e San Lorenzo para conhecer o adversário das oitavas de final.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Já na Copa do Brasil, o São Paulo chega pelo segundo ano seguido na semifinal. Em 2022, quando ainda era treinado por Rogério Ceni, o tri mundial foi eliminado pelo Flamengo. Agora o adversário será o rival Corinthians, em uma reedição do duelo em 2002, quando o alvinegro eliminou o Tricolor.
Em sorteio realizado pela CBF na segunda-feira (17), ficou definido que o Tricolor irá decidir o duelo no Morumbi. Sendo assim, a primeira partida terá a Neo Química Arena como palco. Vale lembrar que o tri mundial tem um tabu para derrubar na casa do rival. Até o momento foram 17 jogos com 10 vitórias do Corinthians e 7 empates.
Distância dos jogos atrapalha o São Paulo?
O intervalo de quase um mês entre os jogos tem sido muito criticado. O São Paulo vai até Itaquera no dia 25 de julho, às 21h30, enquanto recebe o alvinegro no Morumbi, no dia 16 de agosto, às 19h30. Nesse meio tempo vão ter duelos de Sul-Americana e Brasileirão.
“É um espaço muito longo para você definir uma vaga para a final da Copa do Brasil. Na Europa a gente vê as coisas numa sequencia mais natural, mais normal. Em um mês muita coisa acontece, a janela (de transferências) vai estar aberta quando tiver o primeiro jogo e já vai estar fechada há algum tempo quando acontecer o segundo”, disse o ex-jogador Velloso.
O goleiro que atuou pelo Palmeiras, que foi eliminado justamente pelo Tricolor, falou ainda do favoritismo momentâneo, que pode mudar.
“Nesse momento, que a gente vê o São Paulo muito melhor e muito favorito, quando chegar lá no dia 16 de agosto (data da segunda partida), como é que vai estar o momento de cada clube? Com essa distância dos jogos as coisas podem mudar”, completou o ídolo alviverde.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.