nação tricolor

São Paulo sofre gol novamente no ano, e Crespo analisa adaptação da defesa ao adversário

Hernán Crespo comanda o São Paulo em treinamento
Técnico Hernán Crespo avalia adaptar defesa do São Paulo de acordo com o adversário. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo segue com dificuldades para sair de campo sem sofrer gol. No empate de ontem no Morumbi, contra o Botafogo-SP, Dudu marcou, após rápido contra-ataque no início da segunda etapa. Desta forma, o Tricolor sofreu gols em todos os 12 jogos disputados em 2021.

O Tricolor não foi vazado, pela última vez, em 30 de dezembro, contra o Grêmio na partida de volta da Copa do Brasil. De lá para cá, no entanto, o São Paulo sempre sofreu gol. Motivo, aliás, que ajuda a explicar porque o time só venceu duas partidas neste ano.

Na coletiva depois do jogo, o técnico Hernán Crespo avaliou a possibilidade de adaptar a defesa de acordo com o adversário. Ele iniciou a partida com três zagueiros: Arboleda, Bruno Alves e Leo. Mas, depois, utilizou Reinaldo como terceiro zagueiro pela esquerda.

“Optamos por três zagueiros, mas também podemos jogar com linha de quatro, porque nem todas as partidas e adversários são iguais. Vamos tentar nos adaptar às necessidades da partida, mas o que não vai mudar é a ideia, a proposta de sermos protagonistas”, afirmou Crespo.

Jogos em que o São Paulo foi vazado em 2021:

Vitórias contra Grêmio (2 a 1) e Flamengo (2 a 1). Além disso, nos empates contra Athletico Paranaense (1 a 1), Coritiba (1 a 1), Ceará (1 a 1), Palmeiras (1 a 1) e Botafogo-SP (1 a 1). E também nas derrotas para Red Bull Bragantino (4 a 2), Santos (1 a 0), Internacional (5 a 1), Atlético Goianiense (2 a 1) e Botafogo (1 a 0).