nação tricolor

“Deixou a desejar”: Rato perde pênalti, e São Paulo empata com Vasco em São Januário

São Paulo empata contra o Vasco em São Januário pelo Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo empata contra o Vasco em São Januário pelo Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Com direito ao terceiro pênalti perdido nos últimos dois meses, o São Paulo desperdiça a chance de vencer o Vasco em São Januário. Placar de 0 a 0, que ficou de bom tamanho porque a etapa final tampouco foi das melhores.

“Plano ousado”: Belmonte ENTREGA estratégia, e São Paulo pode ter novidades no mercado da bola para 2024

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

A primeira etapa se desenvolveu de forma bastante lenta e cadenciada. O Tricolor manteve a posse de bola pela maior parte do tempo e teve alguma profundidade pela esquerda, com Caio Paulista.

O Vasco esperava na intermediária para dar o bote, mas não foi o time que a torcida gostaria que fosse. Tanto que Vegetti, na prática, teve apenas uma chance de finalizar.

Na reta final, o time teve três chances claras de marcar. Primeiro com a jogada que James tocou na área e a bola foi no braço de Léo. Pênalti que Wellington Rato bateu muito mal e fraco. Leo Jardim espalmou e James, no rebote, bateu para fora.

Nos acréscimos, o Tricolor armou um ótimo contra-ataque para abrir o marcador. Rato serviu Lucas Moura, que arrancou e bateu cruzado. Léo Jardim fez nova defesaça.

São Paulo sofre no segundo tempo

A chuva caiu forte no intervalo e na volta de um segundo tempo em que o Tricolor estava desgastado e sofreu para conter os avanços do Cruzmaltino. Gabriel Pec acertou o poste, por exemplo, e Rafael fez uma grande defesa em finalização de dentro da área.

Dorival tentou dar fôlego à equipe principalmente no setor ofensivo, com as entradas de Michel Araújo, Juan, Luciano e David. Mas chances, mesmo, foram bem raras.

Vasco x São Paulo: São Januário

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Pumita Rodríguez), Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho de Paula (Matheus Carvalho), Praxedes, Marlon Gomes (Payet) e Gabriel Pec (Figueiredo); Vegetti. Téc.: Ramón Díaz

São Paulo: Rafael; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia e Alisson (Michel Araújo); Wellington Rato (Juan), James Rodríguez (Luciano) e Rodrigo Nestor (David); Lucas. Téc.: Dorival Junior