nação tricolor

Olho no VAR! São Paulo terá árbitra polêmica no vídeo no Choque-Rei

Calleri segue como artilheiro do São Paulo na temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)
Calleri segue como artilheiro do São Paulo na temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)

O clássico deste domingo entre Palmeiras x São Paulo terá um nome polêmico para comandar o VAR e a torcida do Tricolor precisa ter atenção. A equipe de arbitragem foi definida para a partida: Flavio Rodrigues de Souza apita, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli.

São Paulo surpreende e pode anunciar volante de R$ 8 milhões

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

No entanto, depois de tudo o que os palmeirenses reclamaram no duelo da Copa do Brasil no Allianz Parque, o nome que mais chama a atenção é o da auxiliar de vídeo. Porque Daiane Caroline Muniz dos Santos, da FIFA, estará na equipe.

Ela participou de 44 jogos seguidos na temporada como árbitra de vídeo. Ela esteve, por exemplo, no VAR do clássico do Palmeiras contra o Santos, na vitória Alviverde por 1 a 0 contra o Santos em 18 de setembro. Na oportunidade, os palmeirenses reclamaram (como sempre) de um pênalti em Piquerez, que não foi marcado. É possível ver uma cotovelada de Lucas Braga no lateral uruguaio no lance.

Último Palmeiras x São Paulo no Allianz Parque teve polêmica

A torcida do Palmeiras não esquece do Choque-Rei disputado em julho quando o Tricolor eliminou eles no Allianz Parque. Na oportunidade, o jogo era o de volta da Copa do Brasil. O São Paulo havia vencido na ida por 1 a 0 e foi disputar o jogo de volta na casa Alviverde.

Depois de sair perdendo por 2 a 0 logo de cara, Calleri foi lançado por Luciano e, ao invadir a área, foi derrubado por Gustavo Gómez. O juiz marcou pênalti e a imagem da análise pelo vídeo não foi divulgada por um erro da arbitragem. Até hoje eles juram de pé junto que o argentino estava adiantado, sem comprovação. O Tricolor saiu de campo classificado nos pênaltis.