Os erros do árbitro de vídeo voltam a preocupar São Paulo na véspera do clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão. Antes do Choque-Rei desta segunda, o responsável pelo VAR no Morumbi trabalhou ontem (19), no Beira-Rio, e foi bastante criticado.
Volta? Torcida do São Paulo pede saída de Rogério Ceni para retorno de ex-técnico
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Rafael Traci, de Santa Catarina, foi o responsável pelo monitor da cabine do vídeo no duelo entre Internacional 2 x 3 Botafogo em Porto Alegre. A partida ficou marcada pela atuação desastrosa não só do VAR como também do árbitro de campo, Savio Pereira Sampaio, do Distrito Federal.
O primeiro lance em discussão foi o pênalti supostamente cometido por Philipe Sampaio, em lance que a bola bate na barriga dele e não resvala no braço. Não contente com a marcação, o árbitro de vídeo recomendou a expulsão do jogador por se tratar de um lance “claro e evidente” de gol. O Botafogo precisou jogar por mais de 80 minutos com 10 jogadores.
Além disso, a partida teve outras quatro expulsões, contando a do técnico do Botafogo, Luís Castro, no lance do pênalti já mencionado. Rafael Traci vai comandar o VAR enquanto que o árbitro principal do jogo entre São Paulo x Palmeiras terá a arbitragem de Anderson Daronco.
São Paulo reclama do VAR por erros como gol do Ceará
A crítica do São Paulo à arbitragem se deve ao fato do clube entender que já foi punido injustamente pelo vídeo. Isso porque, no empate por 2 a 2 contra o Ceará, o gol de empate do Vozão foi validado com uma imagem bastante duvidosa.
O São Paulo tem 18 pontos e encara a partida como uma espécie de chance derradeira no Brasileirão. Isso porque se perder vai ficar a 10 pontos de diferença do líder Palmeiras. Em contrapartida, se vencer, encurta a distância para quatro pontos.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.