nação tricolor

Comentarista ‘perde a linha’ com pênalti escandaloso não marcado para São Paulo: “VAR é um lixo”

São Paulo tem pênalti sonegado contra Botafogo e Neto fica pistola. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo tem pênalti sonegado contra Botafogo e Neto fica pistola. (Foto: Twitter do São Paulo)

A partida do São Paulo contra o Botafogo no Rio de Janeiro não foi das melhores no aspecto técnico, mas o Tricolor teve um pênalti escandaloso sonegado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. Ele vai representar o Brasil na Copa do Mundo do Qatar.

São Paulo se aproxima de ex-atacante do clube, mas torcida reprova negociação nas redes sociais

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O lance em questão tem Calleri na área e um soco desferido por Daniel Borges, lateral direito do Botafogo. O lance estava longe da visão de Wilton Pereira, mas o árbitro de vídeo, Wagner Reway, sequer chamou o árbitro central para revisar o lance. Neto, então, durante Os Donos da Bola, criticou e muito a decisão.

“Mostra o lance do pênalti, só para falar em relação à barbaridade, ao lixo que é o VAR. Porque assim quando tem um pênalti como este e o VAR não chama nem para orientar o juiz. Isso é uma vergonha o que fizeram com o São Paulo ontem. Olha o soco que o Calleri toma”, disse Neto durante o programa Os Donos da Bola.

Vale lembrar que o São Paulo não fez qualquer menção de fazer uma representação à CBF, como fez no erro do VAR no lance contra o Ceará, em que um gol foi validado com imagem inconclusiva. Na oportunidade, o Tricolor quis explicações e a divulgação do áudio no momento em que a decisão foi tomada.

Neto também criticou árbitro do jogo do São Paulo por ser selecionado para Copa do Mundo

Wilton Pereira Sampaio já apitou 12 vezes no atual Brasileirão, porque vai representar o Brasil na Copa do Mundo. Por isso, Neto criticou o árbitro dizendo que o São Paulo foi prejudicado com a não marcação do pênalti. E disse que ele não pode ir para o Mundial.

“Desculpa. O árbitro não é o que vai para a Copa do Mundo? E já está na 12ª arbitragem e o Raphael Claus na 9ª, porque tem que ir para a Copa do Mundo. Wilton Pereira Sampaio, você não pode ir para a Copa do Mundo. É uma vergonha você não dar um pênalti como este. Você não pode. É só olhar o VAR”, afirmou Neto.