Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

São Paulo vê valor milionário como empecilho para contratar atacante

São Paulo vê valor como empecilho para contratar Braian Romero. (Foto: Twitter do Defensa)

Campeão e artilheiro da última Copa Sul-Americana pelo Defensa y Justicia, Braian Romero entrou no radar do São Paulo. Principalmente porque o atleta foi treinado por Hernán Crespo no Halcón e houve uma sinergia de ideias entre os dois no time de Florencio Varela.

São Paulo deve ter novidade no ataque para duelo contra Ferroviária pelo Paulistão

Contudo, o Tricolor vê a chegada do atleta como inviável, porque os valores tratados estão fora do alcance do clube. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em publicação em seu blog no Yahoo! Esportes, o Independiente de Avellaneda, clube que detém os direitos de Romero, estipulou multa de 5 milhões de euros. O valor, na cotação atual, é de R$ 25 milhões. Portanto, longe do que o São Paulo gostaria de investir.

Romero é visto com bons olhos na diretoria do São Paulo

O atacante de 29 anos foi destaque na última Copa Sul-Americana, com 10 gols marcados, e, inclusive, teve uma melhora em seu rendimento com Hernán Crespo. Além de conselhos, afinal o técnico do São Paulo atuou durante sua carreira na mesma função: a de centroavante.

Romero, além disso, é visto com muito valor pelo diretor executivo de futebol do São Paulo, Rui Costa. Por enquanto, o centroavante está emprestado ao Defensa y Justicia até o meio do ano e tem contrato com o Independiente de Avellaneda até junho de 2022.