O Fortaleza faz história na Copa do Brasil e avança à semifinal da competição. O Leão do Pici mostrou muito empenho e capacidade de competir diante de um São Paulo apático na Arena Castelão. Placar final de 3 a 1.
O jogo seguiu a tônica do último duelo disputado no Morumbi. Muita marcação e muitos encaixes de parte a parte. Voyvoda e Crespo são velhos conhecidos e por isso tentaram se anular. Mas desde o início do Fortaleza foi mais perigoso.
Crespo inova e escala dupla de ataque inédita em jogo decisivo do São Paulo pela Copa do Brasil
Nos primeiros 15 minutos, o time da casa criou duas grandes oportunidades. Na terceira, balançou a rede. Saída de bola errada do São Paulo, no passe de Liziero. Ronald ajeitou, com espaço, e bateu firme. Tiago Volpi poderia ter feito coisa melhor. 1 a 0.
Com um time mais leve no meio-campo, o São Paulo até teve chance de empatar. Antes mesmo de sair atrás no marcador, Rigoni saiu na cara do gol, mas perdeu a chance. Grande defesa de Felipe Alves.
A posse de bola são-paulina no primeiro tempo foi de 60%. Contudo, pouco foi criado com este porcentual. Liziero e Rodrigo Nestor compartilharam a função à frente da defesa, enquanto Benítez foi o articulador.
Segundo tempo foi ainda pior para São Paulo
A volta do intervalo foi pior para o São Paulo. Porque o time foi ainda mais lento e pouco criativo. Crespo optou por mexer nas alas, colocando Galeano e Wellington em campo, sem perceber que Benítez não conseguia dominar uma bola.
Foi fácil para o Fortaleza encaixar a marcação. E nas poucas chances que teve conseguiu marcar duas vezes. Ambas em contra-ataque. Com Henríquez e David, já no final do jogo.
O São Paulo, que não criou nada, fez seu gol de honra numa bate-rebate incrível na bola parada. Gabriel Sara conferiu e deu números finais à partida. Derrota que eleva para quatro o número de jogos sem vencer do Tricolor na temporada.
Fortaleza x São Paulo: Arena Castelão – Copa do Brasil
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Éderson, Ronald, Romarinho e Lucas Crispim; Edinho e Wellington Paulista. Téc.: Juam Pablo Voyvoda
São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Liziero, Rodrigo Nestor, Martín Benítez e Reinaldo; Rigoni e Éder. Téc.: Hernán Crespo
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.