nação tricolor

Premiação mais alta, Libertadores ou Sul-Americana: O que vale última rodada do Brasileirão para o São Paulo

Rogério Ceni e Luciano celebram vitória do São Paulo no Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

A noite de quinta-feira será movimentada no Brasileirão, com a última rodada sendo disputada de forma simultânea às 21h30. O São Paulo vai até Belo Horizonte para enfrentar o América Mineiro, no Horto, e tem vários cenários para seu compromisso final pela edição 2021 do torneio.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Resolvida questão no Brasileirão, São Paulo deve acelerar limpa no elenco: três jogadores definiram saída

O principal objetivo é o de alcançar a pontuação mais alta possível para ter mais dinheiro após o campeonato. Parte da premiação do Brasileirão leva em consideração o desempenho na competição. Por isso, quanto mais alto estiver na tabela, melhor, financeiramente falando.

Além disso, o São Paulo nutre alguma esperança de estar na próxima edição da Copa Libertadores. O cenário é complicado e até improvável. Mas existe.

Em 13ª posição, com 48 pontos, o São Paulo precisa vencer o América. Para depois pensar em chegar no G-8. O Coelho é o oitavo colocado, com 50 pontos, última posição no Brasileirão que dá a vaga para a Libertadores. Além disso, precisará secar Atlético-GO (50 pontos), Ceará (50 pontos), Santos (49 pontos) e Internacional (48 pontos) estão à frente do São Paulo na classificação.

Na última rodada, o Santos não pode vencer o Cuiabá, o Ceará não pode vencer o Palmeiras e o Inter não pode vencer o Bragantino (os três times podem no máximo empatar). Além disso, o Atlético Goianiense precisa perder do Flamengo. Se der empate em Goiânia, o São Paulo é obrigado a vencer o América por pelo menos dois gols de diferença.

O mais provável é o que o São Paulo já tem, na verdade: garantir uma vaga na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Algo que o Tricolor já está garantido desde segunda-feira, depois de bater o Juventude, no Morumbi.