nação tricolor

Diagnóstico preocupante: Apenas três jogadores que se lesionaram no São Paulo jogaram mais de 60% do Paulistão

Arboleda sai lesionado e desfalca São Paulo no Choque-Rei de sábado. (Foto: Reprodução/SporTV)

A principal causa para as seguidas lesões do São Paulo na temporada é o desgaste físico dos atletas por conta da dedicação total e irrestrita ao Paulistão. O clube foi campeão estadual, mas desde então tem convivido com problemas musculares. O detalhe, porém, é que apenas três dos jogadores que se lesionaram no Tricolor atuaram em mais de 60% dos jogos no Estadual.

Por que BENÍTEZ não jogou no CHOQUE-REI? SÃO PAULO fez bom jogo apesar de empate na Libertadores

A condição dos atletas do São Paulo é colocada em cheque por conta desta justificativa. Isso porque somente Luan (com participação em 87,5% dos jogos do Paulistão), Arboleda (81%) e Luciano (62%) atuaram na maioria dos 16 jogos da campanha do Paulistão. Eles representam um quarto dos 12 atletas que tiveram lesões desde o título, no final de maio.

Em bastidores do Choque-Rei, Crespo se declara à torcida do São Paulo

Miranda, Welington, Hernanes (que já saiu do São Paulo) e Eder fizeram no máximo sete jogos, enquanto que Marquinhos e Rigoni não atuaram no Paulistão. Além disso, Gabriel Sara teve uma pancada no pé e não entra na contagem de problemas musculares.

São Paulo optou por emendar temporadas

Uma justificativa que aparece como plausível é o fato do São Paulo não ter dado folgas após o término do Brasileirão 2020, em fevereiro deste ano. E ter engatado a temporada seguinte sem descanso.