Na quarta-feira (26), uma notícia bombástica pegou todos os torcedores do São Paulo e outros clubes de surpresa. A veiculação em massa nos portais de que o Tricolor havia feito proposta por James Rodríguéz abafou boa parte das matérias que falavam sobre a derrota do tri mundial no Majestoso.
São Paulo tem data-limite para definir se James Rodríguez vai jogar contra o Corinthians
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Na terça-feira (25), o time de Dorival Júnior foi até a Neo Química Arena, mas acabou derrotado por 2 a 1, na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. A volta será jogada no dia 16 de agosto, às 19h30, no Morumbi.
James é do São Paulo
Quem tem grande chances de estar em campo na data é James Rodríguez. Segundo Venê Casagrande, o meia colombiano aceitou a proposta do Tricolor e terá um contrato de dois anos. Ele estava livre no mercado desde a saída do Olympiacos, da Grécia.
Ex-São Paulo foi fundamental
Um antigo conhecido do São Paulo foi muito importante para que o negócio fosse fechado. De acordo com Jorge Nicola, além de Rafinha, Santiago Tréllez ajudou o Tricolor nas conversas com James Rodríguez. O ex-atacante do tri mundial falou sobre o tamanho do clube, o torcedor e o Morumbi ao meia. James se animou com o que ouviu.
Os dois são amigos de infância, por conta da convivência dos pais ex-jogadores da Colômbia na década de 1980 e se reencontraram anos depois na seleção sub-17.
Tréllez teve passagens pelo São Paulo em 2018 e 2020. Ao todo foram 39 jogos e 5 gols com a camisa Tricolor.

Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.