O São Paulo foi ao Allianz Parque para travar o Palmeiras e o resultado não poderia ser outro no Choque-Rei. Partida acabou empatada por 0 a 0, com a classificação já sacramentada para a próxima fase do Paulistão.
Avançou! Botafogo “cresce o olho” e Textor negocia para contratar ex-atacante do São Paulo
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
Com 16 pontos conquistados, o Tricolor não pode mais ser alcançado pelo Noroeste na competição. Porém, ainda não garantiu o primeiro lugar da chave, o que vale jogar as quartas de final no MorumBIS.
São Paulo foi ao Allianz Parque para travar o jogo
O Tricolor mostrou muito comprometimento sem bola e tranquilidade em relação ao resultado. O time não se preocupava em gastar o máximo de tempo possível a cada reposição de bola. Enquanto isso, na frente, Calleri brigava por cada bola, mas sofria para conseguir jogar – só no primeiro tempo foram quatro impedimentos.

O Palmeiras foi para cima, embora tenha perdido o artilheiro do time no campeonato logo no primeiro minuto de jogo. Lesão de Maurício, que parece ter deslocado o ombro.
O desafogo do Tricolor, que praticamente não conseguiu sair jogando, foi a velocidade de Igor Vinícius pela direita. Com três zagueiros, os alas precisavam dar a profundidade pelos lados, mas o time não conseguiu trocar tantos passes. Ruan se sobressaiu na defesa, com oito cortes e três desarmes.

A etapa final seguiu travada, porque o Tricolor não quis saber de desfazer a estratégia inicial. Foi mais burocrático com bola, mas impediu as infiltrações do rival, que só chegava pelo alto. A melhor chance deles veio justamente no cruzamento que Flaco López ganhou por cima e Rafael fez grande defesa.
Por outro lado, o Tricolor também teve uma bela chance. Na primeira jogada de Lucas, que só entrou no segundo tempo, ele invadiu a área e bateu cruzado. Weverton salvou.
O empate terminou com vaias da torcida Alviverde para Abel Ferreira e com um pontinho valioso do Tricolor fora de casa.
Palmeiras 0 x 0 São Paulo: Allianz Parque
Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez (Thalys), Murilo e Piquerez; Emi Martínez; Facu Torres, Richard Ríos (Aníbal Moreno) e Raphael Veiga (Allan); Maurício (Estêvão) e Flaco López. Téc.: Abel Ferreira
São Paulo: Rafael; Ruan, Arboleda e Alan Franco; Igor Vinícius (Cédric Soares), Pablo Maia, Alisson (Marcos Antônio) e Enzo Díaz; Luciano (Oscar) e André Silva (Lucas Moura); Calleri. Téc.: Luis Zubeldía
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.