nação tricolor

São Paulo trata vaga na Libertadores como prioridade, mas está na alça de mira da zona do rebaixamento no Brasileirão

São Paulo foca em vaga na Libertadores. (Foto: Twitter do São Paulo)

Passada a página da Copa do Brasil, o São Paulo tem um foco mais do que definido para os três meses finais de temporada: classificar-se para a próxima Copa Libertadores. Após a derrota para o Fortaleza, na competição nacional, o técnico Tricolor ressaltou a importância de voltar à principal competição do continente em 2022.

Brasileirão: STJD intervém, derruba liminar do Flamengo e rodada do fim de semana está mantida

Hernán Crespo afirmou que, para isso, será preciso focar todas as energias em busca deste objetivo. O São Paulo volta a campo no domingo contra o Atlético Goianiense, às 16h.

“Acho que temos 19 rodadas em dois meses e meio para focalizar todas as energias em conseguir uma vaga para a Copa Libertadores, essa é a meta principal. Temos que atravessar esse ano muito difícil para construir o próximo ano, isso vai ser assim sempre”, afirmou Crespo, após a partida contra o Fortaleza.

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, também concedeu entrevista coletiva ontem em Fortaleza. E reforçou o que Crespo disse. Estar na Libertadores é “fundamental”.

“A Libertadores é fundamental para o nosso planejamento para a próxima temporada. Vamos fazer um esforço absolutamente concentrado para buscar essa vaga na Libertadores. (…) Mas antes, é importante que a gente tenha noção da situação que nós estamos. Primeiro precisamos crescer, nosso objetivo inicial é se afastar da zona de rebaixamento. Nos afastando da zona de rebaixamento obviamente estaremos mais perto da zona de Libertadores”, disse o diretor do São Paulo, Carlos Belmonte, em entrevista coletiva.

São Paulo está mais próximo da zona do rebaixamento no Brasileirão

Antes de focar em brigar por uma vaga na Copa Libertadores, no entanto, o São Paulo terá que focar em sair das próximidades da zona do rebaixamento. Em 16º lugar, o Tricolor, neste momento, está apenas um ponto na frente do América Mineiro: 22 a 21.

Já o primeiro time dentro da zona de classificação da Liberta é o Corinthians, com 29 pontos. Na pontuação, a diferença é alcançável. O problema tem sido a regularidade. O Tricolor não vence há quatro jogos na temporada.