nação tricolor

Com trunfo nas mãos, São Paulo trabalha com “todas as fichas” para trazer Soteldo

Venezuela, onde joga Soteldo, convocou Ferraresi para as Eliminatórias. São Paulo terá desfalque. (Foto: Twitter da Venezuela)
Venezuela, onde joga Soteldo, convocou Ferraresi para as Eliminatórias. São Paulo terá desfalque. (Foto: Twitter da Venezuela)

A esperança é parceira do São Paulo na tentativa de contratação de Soteldo para 2022. Em busca de um jogador para desequilibrar jogos na temporada, o Tricolor fez sua cartada final pelo venezuelano. Sem dinheiro para contratar, o clube ofereceu um empréstimo com valor fixado ao final de um ano para o Toronto, do Canadá, time da MLS. O clube sabe que o acordo é difícil, mas tenta se organizar para ter o atleta.

São Paulo desiste de Douglas Costa e faz muito bem

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

O primeiro passo é reconhecer que não será possível oferecer uma proposta “de qualquer jeito” para, depois, sofrer com a questão financeira. O São Paulo sabe dos problemas financeiros pelos quais passa e entende que loucuras não vão levar o clube a lugar algum.

Entenda por que São Paulo desembarcou da contratação de Douglas Costa

O presidente do Tricolor, Julio Casares, disse em entrevista à TV Bandeirantes que também gostaria de anunciar vários jogadores, mas, antes disso, precisa olhar com cautela para as dívidas do clube. Ou seja, o Tricolor vai pensar muito antes de tentar contratar atletas.

“O que eu posso dizer é que eu gostaria de estar aqui anunciando vários jogadores, mas o São Paulo é muito responsável. E eu queria pedir ao torcedor para acreditar quando o SPFC anunciar, todo dia eu vejo um ou dois jogadores especulados no São Paulo, se fosse assim já teria anunciado vinte. Talvez precisamos de um jogador veloz de lado de campo, um outro meio campista. Mas, o São Paulo tem dívidas, eu assumi com mais de R$80 milhões em dívidas e temos que ter responsabilidade”, explicou Casares, em entrevista à TV Bandeirantes.

São Paulo aposta em liberação de Soteldo por salary cap

Por outro lado, o Tricolor leva em conta o tempo para fazer o Toronto “abrir mão do jogador”, por ser um dos três jogadores com salário acima do teto estabelecido pela MLS, dos Estados Unidos. Isso porque o clube canadense contratou Insigne, do Napoli, e ele também chegará recebendo acima do teto, coisa de 10 milhões de euros por temporada.

O São Paulo, apesar de elogiar o jogador venezuelano, sabe que a negociação é complexa e demanda paciência. O clube vai seguir negociando e está 100% focado nisso, uma vez que desistiu de tentar trazer Douglas Costa.