nação tricolor

São Paulo toma chapéu do Palmeiras e vai ao mercado em busca de volante

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, explica como clube valoriza uso dos jogadores da base. (Foto: Twitter do BandSports)
Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, explica como clube valoriza uso dos jogadores da base. (Foto: Twitter do BandSports)

Nos últimos dias, o São Paulo demonstrou que iria ao mercado em busca de um volante. E a informação se confirma, de acordo com fontes consultadas pelo Nação Tricolor na diretoria do clube. Além do atacante de velocidade, o técnico Rogério Ceni quer mais um meio-campista para atuar na função de Luan, como primeiro homem de meio.

São Paulo desiste de Douglas Costa e faz muito bem

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Duas coisas fizeram o São Paulo voltar ao mercado. A dispensa de Liziero, que foi negociado com o Internacional e está por detalhes de ser anunciado. Isso porque faltam alguns ajustes, mas o negócio está praticamente finalizado.

Entenda por que São Paulo desembarcou da contratação de Douglas Costa

E o chapéu que está se desenhado por parte do Palmeiras. O São Paulo tinha engatilhada a chegada de Jaílson, ex-Grêmio e que está livre no mercado, mas ao que parece o rival vai fechar a sua contratação.

Ou seja, diante disso, o Tricolor não tem outra alternativa senão a busca por este jogador. Luan, por exemplo, ficou de fora dos últimos 13 jogos do Tricolor na temporada passada e não tinha um substituto para ocupar essa função.

São Paulo discute nome de jogador do Internacional

Além da chegada de Patrick, em outra função um pouco mais à frente no centro do campo, o São Paulo consulta o Internacional para tentar contratar Rodrigo Dourado. O experiente jogador Colorado também poderia chegar, mas o Tricolor analisa a situação antes de qualquer situação.

O Tricolor sabe que para brigar por coisas maiores na temporada vai precisar encorpar mais seu elenco. O clube, com a saída de Liziero, dispensou 10 jogadores. Como só chegaram três (Patrick será o quarto), há um déficit na questão numérica. E técnica também.

Até o momento, chegaram o goleiro Jandrei, o lateral-direito Rafinha e o meia-atacante Alisson. Segundo os setoristas do clube, o time ainda está em busca de um zagueiro, um meio-campista e de um ou dois jogadores de lado de campo para fechar o elenco pensando no início da temporada 2022.