A ferramenta do árbitro de vídeo foi adotada para ajudar a equipe de arbitragem a tomar decisões mais assertivas em relação aos jogos no mundo inteiro. No Brasileirão 2021, 140 vezes uma decisão de campo foi revertida pelo uso do VAR. E o São Paulo acabou sendo o time com mais decisões revertidas.
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
MuricyDay: Ídolo e bandeira do São Paulo, Muricy Ramalho completa 66 anos
Ao todo, o VAR atuou em 39 pênaltis marcados, 36 gols anulados, 21 gols confirmados, 20 cartões vermelhos aplicados, três cartões vermelhos anulados, dois cartões amarelos aplicados, 17 pênaltis anulados, dois erros de identificação de jogador, uma cobrança de pênalti adiantada pelo goleiro, um impedimento marcado e uma falta marcada (as duas últimas decisões não envolveram lance capital).
STJD reverte decisão, e São Paulo visita Grêmio com retorno da torcida na Arena
De acordo com levantamento do GE, o São Paulo é o time com mais decisões revertidas após sinalização do VAR. O saldo negativo foi de -9. Ou seja, 11 decisões desfavoráveis e somente duas a favor.
Foram três pênaltis anulados do São Paulo no Brasileirão (o time lidera o quesito ao lado do Ceará). Por outro lado, o Tricolor só teve um pênalti marcado após o uso da tecnologia.
Além disso, o time são-paulino teve quatro gols anulados pelo VAR (o segundo com mais gols anulados atrás apenas do Fortaleza).
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.