Depois de encarar uma maratona de jogos durante quase toda a temporada, o técnico Hernán Crespo terá a oportunidade de definir sua escalação ideal para o São Paulo pensando na reta final do Brasileirão. Isso porque o departamento médico está praticamente vazio.
São Paulo cumpre jogo a menos no Brasileirão contra América Mineiro no Morumbi
Os desfalques mais sérios são Orejuela, com problema muscular, e William, com problema no joelho. Igor Vinícius, com pancada no olho esquerdo, e Thiago Couto, com fratura no nariz há um mês, são desfalques pontuais para o São Paulo que definiu a vaga na Libertadores como o principal desafio a ser perseguido.
Por que Crespo deve cortar Gabriel Neves da convocação para duelo contra América Mineiro
Crespo pode, por exemplo, voltar a jogar com três zagueiros no Tricolor. Ou encorpar o setor de meio-campo. E até, quem sabe, jogar com três atacantes – formação que não foi tão utilizada desde o início da temporada por escassez de atacantes.
Agora, o técnico do São Paulo tem nove jogadores para utilizar no ataque. E pode se dar ao luxo de mudar o time conforme a necessidade. Nesta noite, contra o América Mineiro, por exemplo, a dupla de ataque titular deve ser entre Luciano e Rigoni. Mas Calleri desponta como uma ótima opção para brigar por uma vaga.
Ter o DM vazio era uma das preocupações de Crespo quando o São Paulo dividiu atenções em três competições. Agora, com jogos preferencialmente no final de semana, o Tricolor poderá descansar e recuperar para disputar as partidas até o final do ano.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.