O torcedor do São Paulo esperou 11 anos para ver o jogo contra o Tigre, iniciado na final da Sul-Americana de 2012, terminar. E nesta noite o reencontro acontecerá para quem sabe exorcizar de vez este fantasma histórico. O duelo será transmitido por SBT e Paramount+.
“São Paulo nunca passou por isso”: Chegada de Savarino traz à tona situação no Tricolor
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O Tricolor foi campeão naquela oportunidade, mas a que preço? O jogo de volta da Sula, disputado no Morumbi, teve apenas um tempo. No intervalo, houve uma briga generalizada no caminho para os vestiários e os argentinos se recusaram a voltar a campo.
O Soberano foi declarado campeão e desde então paira, no imaginário do torcedor são-paulino, um entendimento de que aquele jogo disputado em 12 de dezembro precisava ser repetido para o universo voltar a se alinhar.
São Paulo deve poupar time
Na prática, o jogo vale para que o Tricolor feche a fase de grupos com a primeira colocação na chave D. Com 13 pontos e nenhum gol sofrido, o São Paulo pode perder por até três gols de diferença que mesmo assim será líder da chave.
Por isso, Dorival Junior deverá poupar alguns jogadores pensando nos jogos contra Fluminense, pelo Brasileirão, e Palmeiras, pela Copa do Brasil. Arboleda e Calleri são os favoritos a sequer irem para o banco de reservas.
São Paulo x Tigre: Morumbi
São Paulo: Rafael; Raí Ramos, Alan Franco, Beraldo e Caio Paulista; Luan e Gabriel Neves; Juan (David), Marcos Paulo e Rodriguinho; Luciano. Téc.: Dorival Junior
Tigre: Marinelli; Blondel, Cabrera, Luciatti e Lautaro Montoya; Cardozo, Alexis Castro e Prediger; Colidio, Molinas e Retegui. Téc.: Juan Manuel Sara
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.