nação tricolor

Jogadores do São Paulo testam negativo para Covid e time vai com força máxima para clássico San-São

São Paulo não terá desfalques no clássico pela Covid-19. (Foto: Twitter do São Paulo)

Os jogadores do São Paulo realizam testes para Covid-19 nesta sexta-feira e todos deram negativo. Ou seja, o Tricolor terá força máxima para o clássico contra o Santos, amanhã, no Morumbi, pela terceira rodada do Paulistão.

Aliás, em se tratando de Covid-19, vale registrar que o Estado de São Paulo está no pior momento da pandemia do novo coronavírus desde março do ano passado. No início da semana, foi registrado o número de 468 óbitos como consequência da doença. O que representa um recorde.

A partir da meia-noite deste sábado, o governo decretou que apenas os serviços essenciais devem funcionar. Isso porque entrará em vigor a fase vermelha do chamado Plano São Paulo.

O Tricolor, por sua vez, teve poucos casos no elenco desde 2020. Ou seja, foi um dos times que melhor administrou a questão. Somente Tchê Tchê, Hernanes e Toró foram desfalques em decorrência da enfermidade.

Estreia de novo uniforme no Morumbi

O São Paulo, inclusive, estreará seu novo uniforme principal no San-São. A camisa tem detalhes em vermelho e preto na gola.

A equipe busca sua primeira vitória em clássicos em 2021 contra o Santos, que, em contrapartida, busca seu primeira vitória no Paulistão. No último encontro entre os times, entretanto, o Peixe levou a melhor no Morumbi. Vitória por 1 a 0, gol anotado por Jobson, no início da segunda etapa.

Crespo deve levar a campo a mesma equipe que venceu a Internacional de Limeira, na quarta, por 4 a 0. Destaque em Limeira, Rojas deve continuar no banco de reservas. A única dúvida deve ficar a cargo de Igor Gomes, ainda se recuperando de concussão.

Então, o provável São Paulo para a partida deste sábado terá: Tiago Volpi, Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius, Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Pablo.