Após quatro meses de semanas seguidas e intensas de jogo quarta e domingo, o São Paulo enfim vai descansar no meio de semana. O Tricolor ainda joga no próximo domingo, em Caxias do Sul, contra o Juventude, pela 18ª rodada do Brasileirão. Mas em seguida vai engatar 14 dias de descanso entre jogos.
Liberados: São Paulo costura acordo e paga multa para evitar gancho para jogadores por confusão do Choque-Rei
Tudo isso graças à convocação de Daniel Alves para a Seleção Brasileira. A CBF decidiu dar uma pausa no calendário para times que tiveram jogadores convocados para a rodada tripla de Eliminatórias Sul-americanas no começo de setembro.
Desta forma, o Tricolor vai conseguir se preparar para a continuação da temporada que prevê jogos intensos pelo Brasileirão, na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores e também a partida de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O confronto diante do Fortaleza ocorrerá na semana seguinte à Data FIFA. Então, o time de Hernán Crespo terá como se preparar pensando em avançar à semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor ficou apenas no empate por 2 a 2 ontem, no Morumbi.
Maratona do São Paulo resultou em título e muitas lesões
Todo o sacrifício depositado pelo São Paulo na busca pelo título paulista culminou na conquista do estadual. Mas a dedicação custou caro para o time porque depois da glória vieram as lesões, na maioria dos casos de ordem muscular.
Fator que resultou em muitos problemas para Hernán Crespo, que praticamente não teve como escalar seu time considerado titular desde então.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.