nação tricolor

São Paulo tem retorno de dois titulares absolutos em 2021 para pré-temporada

Calleri marca três vezes em estreia do São Paulo no Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)
Calleri marca três vezes em estreia do São Paulo no Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Depois de iniciar a pré-temporada com 11 baixas por conta da Covid-19, o São Paulo contou, nesta sexta-feira, com o retorno de dois jogadores importantes no elenco e que foram titulares absolutos em 2021. Cada um a sua maneira, claro.

Jornalista publica que Soteldo está de saída do Toronto: vontade do jogador pode ser decisiva para São Paulo

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais

O goleiro Tiago Volpi foi o titular em todos os 38 jogos do São Paulo no Brasileirão da Série A em 2021 enquanto que Jonathan Calleri, contratado na janela do meio de ano e demorou a ganhar ritmo de jogo. Quando conseguiu entrar em forma, não saiu mais do time titular.

Jornalista publica que Soteldo está de saída do Toronto: vontade do jogador pode ser decisiva para São Paulo

“O goleiro e o atacante se reapresentaram após cumprirem o período de isolamento devido à Covid-19. Assistidos pelo departamento médico neste período, os jogadores realizaram exames nesta manhã, testaram negativo e foram liberados para treinar”, diz a nota publicada pelo São Paulo nas redes sociais.

Volpi e Calleri se juntar ao grupo que tem trabalhado, via de regra, em dois períodos no CT da Barra Funda para recuperar o ritmo de jogo pensando no início da temporada. O São Paulo leva muito a sério este período porque o clube enfrentou muitos problemas ao longo do ano passado justamente porque o condicionamento físico do time não era dos melhores. Além disso, o Tricolor não teve pré-temporada em 2021, visto que foi uma temporada emendada na anterior.

São Paulo ainda tem nove baixas por conta da Covid-19

Thiago Couto, Reinaldo, Rodrigo Nestor, Rafael Silva, Patrick, Danilo Gomes foram os atletas que testaram positivo nos exames realizados no último dia 10. Enquanto que Pablo Miranda e Gabriel Neves já haviam voltado das férias com o teste positivo. Ou seja, Rogério Ceni iniciou o período de preparação com 11 jogadores baixas e ainda tem nove desfalques.

O Tricolor começa a sua preparação e já tem um compromisso no horizonte. O São Paulo vai a Campinas, no dia 26, no Brinco de Ouro da Princesa, para enfrentar o Guarani pela rodada inicial do Paulistão. O torneio foi conquistado pelo clube em 2021 e, por isso, o time são-paulino defende a conquista em busca de um inédito bicampeonato no século 21.