O início da semana que terá a estreia do São Paulo no Paulistão vem acompanhado de más notícias para o técnico Rogério Ceni. Isso porque o clube anunciou que terá mais dois desfalques para a partida que abre a participação do Tricolor no Estadual em 2022. A equipe vai até Campinas, onde enfrentará o Guarani, às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa.
Novo camisa 88 do São Paulo, Patrick diz ser vibrante e explica como pode ajudar Rogério Ceni
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais
Rogério não terá à disposição os meio-campistas Igor Gomes e Talles Costa, que testaram positivo para a Covid-19 em resultados de testes conhecidos hoje (24). O clube anunciou, nas redes sociais, que os jogadores foram afastados após apresentarem sintomas da doença. Portanto, estão descartados para o duelo.
O novo protocolo da Federação Paulista de Futebol diz que jogadores com coronavírus devem ficar afastados por até sete dias e podem ser liberados no oitavo, caso estejam sem sintomas. Por isso, é certo que eles não estarão em Campinas. Além disso, Arboleda não fez a pré-temporada, após ficar infectado, e Luciano tem problema na panturrillha. Todos eles não vão atuar.
Por outro lado, o atacante Juan foi liberado pelo departamento médico e vai estar à disposição do técnico Rogério Ceni para ao menos compor o banco de reservas. Este provavelmente será o setor mais disputado do time na temporada.
O São Paulo registrou, apenas neste início de ano, 16 casos de Covid no elenco, fator que acaba por dificultar os planos do técnico pensando em como montar o time para o Paulistão. Porém, os únicos casos ativos são os atuais. Os demais já retornaram aos treinamentos.
São Paulo tem 16 casos de Covid em 2022
Até aqui, o São Paulo já teve 16 casos de Covid confirmados: os goleiros Tiago Volpi e Thiago Couto, o zagueiro Miranda, o lateral-esquerdo Reinaldo, o volante Rodrigo Nestor, os meio-campistas Gabriel, Patrick, Igor Gomes, Talles Costa e Rafael Silva e os atacantes Calleri, Juan, Danilo Gomes e Pablo.
Por isso, o trabalho de Rogério Ceni está um tanto dificultado. Na defesa, ainda há dúvidas sobre quem escalar ao lado de Miranda enquanto que no ataque a tendência é de que Calleri e Rigoni entrem em campo como titulares. O time será conhecido nos próximos dias.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.