nação tricolor
Com Rogério Ceni, São Paulo tem desempenho mediano em segunda passagem. Mas ainda há esperança matemática por Libertadores. (Foto: Twitter do São Paulo)

São Paulo tem desempenho mediano com Rogério Ceni em segunda passagem

O retorno de Rogério Ceni ao São Paulo não tem surtido o efeito desejado pelo menos no recorte dos primeiros nove jogos. O técnico estreou em outubro contra o Ceará e o time não engrenou como o esperado.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

São Paulo chuta 20 vezes, mas erra pontaria e decepciona torcedor no Morumbi

Dados do SofaScore mostram que, com Ceni no comando, o São Paulo tem apenas 44,4% de aproveitamento. Em nove jogos, foram três vitórias, três empates e três derrotas. Em momento algum, o Tricolor não foi capaz de vencer duas vitórias seguidas. Perdeu ontem a oportunidade de conseguir isso.

Nestes jogos, o São Paulo marcou apenas seis gols e sofreu oito (número inflacionado pela goleada por 4 a 0 sofrida para o Flamengo).

Mas os dados que mais chamam a atenção são os seguintes: o São Paulo precisa de 16.6 chutes em média para marcar. Mas das 12 grandes chances criadas, o time perdeu 10. Por outro lado, precisa de 10.2 chutes em média para sofrer um gol e cedeu sete grandes chances.

Jogos do São Paulo com Rogério Ceni

Tricolor 1 x 1 Ceará (Morumbi)
Tricolor 1 x 0 Corinthians (Morumbi)
Red Bull Bragantino 1 x 0 Tricolor (Nabi Abi Chedid)
Tricolor 1 x 0 Internacional (Morumbi)
Bahia 1 x 0 Tricolor (Arena Fonte Nova)
Fortaleza 1 x 1 Tricolor (Arena Castelão)
Tricolor 0 x 4 Flamengo (Morumbi)
Palmeiras 0 x 2 Tricolor (Allianz Parque)
Tricolor 0 x 0 Athletico Paranaense (Morumbi)