nação tricolor

“Não é a primeira vez”: São Paulo pode perder terceiro técnico para seleção em uma década

São Paulo planeja 2024 com Dorival Junior. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo planeja 2024 com Dorival Junior. (Foto: Twitter do São Paulo)

A CBF pretende fazer uma oferta para Dorival Junior assumir a Seleção Brasileira, em situação que já foi vivida em duas oportunidades pelo São Paulo neste século. O clube se sente contrariado e informou à CBF, através do presidente Julio Casares, que não pretende perder seu comandante, ainda mais antes do início da pré-temporada.

“Oráculo mostra”: São Paulo recebe previsão ‘dos sonhos’ para retorno à Copa Libertadores

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O Nação Tricolor lembra, no entanto, que a situação não é inédita. Em 2015 e em 2016, o clube perdeu o seu então técnico, sob contrato, duas vezes para seleções.

São Paulo perdeu dois técnicos em intervalo de um ano para seleções

Em 2015, Juan Carlos Osorio recebeu uma proposta da Seleção da Colômbia e deixou o Tricolor em meio à disputa do Brasileirão. Foram 28 jogos no total para o comandante colombiano, que por acaso foi contratado pelo Athletico Paranaense para ser o técnico em 2024.

No ano seguinte, o clube estava sendo comandado por Edgardo Bauza. O comandante conduziu a equipe na campanha de semifinalista da Copa Libertadores e deixou o clube depois de 48 jogos, com 46% de aproveitamento. Ele recebeu um convite da Seleção da Argentina, pediu demissão do Tricolor e aceitou.

Antes disso, o Tricolor já havia perdido outros três técnicos para a Seleção Brasileira em sua história. Jorge Gomes de Lima (técnico português que se tornou comandante a seleção em 1944), Vicente Feola (técnico que comandou a seleção na Copa do Mundo de 1958) e Aymoré Moreira (que comandou a seleção na Copa do Mundo de 1962).