nação tricolor

Volta? Torcida do São Paulo pede saída de Rogério Ceni para retorno de ex-técnico

Rogério Ceni diz que São Paulo precisa melhorar desempenho fora de casa para brigar pelo título. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni diz que São Paulo precisa melhorar desempenho fora de casa para brigar pelo título. (Foto: Twitter do São Paulo)

Prestes a entrar em uma semana com dois clássicos, o São Paulo tem uma série de desfalques e pedidos expressos pela saída de Rogério Ceni. Pelo menos nas redes sociais. O Tricolor perdeu, no último meio de semana, a invencibilidade de 15 jogos na temporada para o Botafogo e, por consequência, saiu do G-4.

Comentarista ‘perde a linha’ com pênalti escandaloso não marcado para São Paulo: “VAR é um lixo”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Por isso, a torcida do São Paulo pede a saída de Rogério Ceni nas redes sociais. No Twitter, não se falava em outra coisa nos últimos dias senão a possível saída do M1TO por ser ‘teimoso’ e também ‘por inventar demais’ nos jogos.

O São Paulo, por outro lado, tem sido afetado por uma série de desfalques nos últimos jogos. Para a próxima semana, por exemplo, há oito jogadores no departamento médico e que não têm a menor perspectiva de retornar. O Tricolor terá dois clássicos seguidos contra o Palmeiras: na segunda-feira, pelo Brasileirão, e na quinta-feira, pela Copa do Brasil. Ambos no Estádio do Morumbi.

O Tricolor está vivo nas três competições que disputa: no Brasileirão, campeonato em que está a sete pontos do líder neste momento, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, competições nas quais o time está nas oitavas de final.

Volta, Crespo? São Paulo tem sete pontos a mais e posição confortável no Brasileirão

A torcida pede a saída de Rogério Ceni e o retorno de Hernán Crespo para o comando técnico do São Paulo. Porém, não se lembra que o clube estava num momento ainda mais delicado na temporada nesta altura do Brasileirão.

Passadas 12 rodadas, o São Paulo tinha 11 pontos em 2021 com Hernán Crespo. O time só havia vencido dois jogos contra Internacional e Bahia – e diante do Colorado, foi a primeira vitória, na 10ª rodada. O time estava bem próximo da zona do rebaixamento. Com problemas físicos desde o início do campeonato, o time flertou com a queda até a 37ª rodada.

Já com Rogério Ceni, por mais que o São Paulo esteja com uma pontuação aquém da esperada neste momento, o time chegou a liderar o Brasileirão e está com 18 pontos. Se não fosse um time tão frágil jogando fora de casa, poderia estar ainda mais próximo da liderança.